Assalto a Perfumaria

03-06-2009 01:50

 (Perfumaria Central, assaltada na segunda-feira)

«Sucessivos assaltos às lojas das Caldas da Rainha estão a deixar indignados os comerciantes, que exigem medidas para travar a onda de criminalidade e há quem pense em reunir milícias se não forem tomadas acções para proteger os estabelecimentos.

José Moniz, proprietário da Perfumaria Central, assaltada duas vezes, a última das quais na madrugada da passada segunda-feira, encabeça os protestos e vai reunir com a associação comercial para ser definida uma estratégia.

“Tenho estado a pernoitar no meu estabelecimento, porque fui assaltado há pouco tempo e vejo os meus colegas serem assaltados. Desta vez eu não estava lá, mas qualquer dia se tenho a infelicidade de encontrar um ladrão dentro da loja mato-o”, manifestou.

“Os comerciantes têm de tomar uma posição, se vamos formar milícias, contratar guardas-nocturnos ou agir individualmente, porque não podemos continuar impávidos a aguardar. Se ninguém toma providências, qualquer dia vou colocar uma placa grande na minha montra a perguntar aos ladrões quanto querem para não me roubarem”, desabafou.

“É a mercadoria roubada, a casa fechada, os prejuízos, seguros cancelados”, lamentou o comerciante.

Cerca das quatro e meia da manhã de segunda-feira, os larápios, em número desconhecido, partiram as fechaduras Perfumaria Central, situada no centro da cidade, e varreram as prateleiras. “Levaram perto de 500 perfumes, o que dá um prejuízo de quase quinze mil euros”, contou o proprietário.

Foi o segundo assalto em seis meses. Da outra vez levaram 60 mil euros em artigos.